domingo, 18 de abril de 2010

O Blog


O cenário: Quatro amigos conversam num churrasquinho despretencioso regado a carne de porco meio fora da validade (leia-se estragada) e cervejinhas bem geladas. Uma piscina ao fundo, um DVD do Los Hermanos tocando... (no pequeno grupo, alguns fanáticos e outros que odeiam os barbudos, como sempre...). De repente, o ambiente de lazer e descontração vira uma terapia de grupo. Traumas infantis vêm à tona. Não se sabe se foi o porco ou a cerveja, mas a conversa ficou séria mesmo. Cada um pede a vez ansiosamente para falar, quando de repente todos param para ouvir...
O Relato: "Era verão. Tinha na minha casa duas pequenas tartarugas e uma cadela chamada Punk. Estava encantada com as filhotinhas, que eu tinha acabado de ganhar. Punk ainda não havia tomado conhecimento dos novos amiguinhos. Estávamos tentando esperar o momento certo da apresentação, quando o portal do quintal foi esquecido aberto. Um relapso fatal. Quando cheguei na casinha das bichinhas para brincar, reparei que algo estava errado: as tartarugas estavam sem casco! Aquela linda história dos seres evoluídos que levam a casa nas costas, vivem longamente e são super zen tinha se resumido a uma espécie de minhoca nojenta. E, vale destacar: sem casco!"
A consequência: Todos tentaram ficar sérios e se compadecer da dor da pobre Cristine. Mas não deu. O relato pareceu abrir as portas para uma série de histórias hilárias de situações embaraçosas, quase tão constrangedoras quanto ser uma tartaruga e de repente ficar sem casco, sem chão, sem identidade. Aí veio a ideia: por que não juntar essas histórias tragi-cômicas num blog?
A proposta: Aí está ele! E você está sendo apresentado logo de cara para evitar riscos... e mais: convidado a participar! Mande seu mico, sua história bizarra, seu relato curioso! Vamos tomar umas, comer carne (não precisa ser podre) e rir um pouco disso tudo!

Um comentário:

  1. Isso me lembra uma história que envolve alguns primos e uma vaca chamada Azeitona.

    ResponderExcluir