quarta-feira, 5 de maio de 2010

O estrondo na viagem


Excursão com a família, que momento feliz! O local não era tão atraente (São Paulo), mas vai lá, tem umas praias bacanas no litoral. Na sua poltrona do ônibus, a pequena Catarina no auge de seus 15 anos ouvia animada a saudação da guia Leila ao microfone! Aquele momento descontração em que a guia brinca com os carecas, tira sarro dos casais apaixonados, pede para todo mundo se apresentar, o pessoal bate palma, é só alegria!

Algumas horas de viagem e a pequena Catarina realmente sentia um aperto. Não, não era angústia. Era apenas vontade de urinar mesmo. Ela se dirigiu ao pequeno banheiro no fundo do ônibus com aquele sorrisinho boca murcha de velho querendo socializar com os companheiros de passeio.

Calças arriadas, joelhos flexionados, o alívio começava. Mas na verdade era só aquela máxima da calmaria antes da tempestade... Foi numa curva dessas da estrada de Santos (onde não só o Roberto Carlos pisa mais fundo, mas o motorista do busão também) que um estrondo irrompeu o silêncio das famílias se preparando para um cochilo.

Todos olharam para trás. Catarina estava lá. Estendida no piso, calças arriadas, porta do banheiro aberto. O sorriso murcho ficou laranja, porque amarelo já estava o piso. Catarina correu para dentro do banheiro de volta. De tão agitada, fechou a porta do banheiro no dedão maior da mão direita. Tragédia pouca nunca é bobagem...

Com o dedo roxo e a cara vermelha, Catarina tentou em vão fechar a calça jeans. O jeito foi sair dali com a calça aberta e a cara também, o dedão pra cima, latejando de dor. No ônibus, a compreensão. Todos responderam com o dedo o sinal de "ok" ou "joia" dado pela jovem, que na verdade só não estava mesmo é conseguindo abaixar o dedão. Mas vai lá.. férias, né, o pessoal tá zen "tudo bem, cat, caiu peladona, foi maneiro po".

O fim da viagem foi bem agradável: a mãe fechando a calça da jovem Catarina; o dedo enfiado num pote de gelo e a guia com a piada pronta para até a volta para o Rio! Delícia! Nada como uma viagem em família mesmo...




3 comentários:

  1. Hahahaha! Muito bom! Cheguei a imaginar a pobre da garota toda lascada no chão.
    Adorei!!!

    Roberta Dias
    www.magiadecriar.com.br

    ResponderExcluir