sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Ela é muito espirituosa....

Estava saindo do jornal tarde da noite quando recebi uma ligação no celular. Era um antigo colega de trabalho me chamando para o lançamento de um livro de um amigo dele. Pensei: ah, não tenho nada pra fazer, vou dar um pulo lá...

Desviei o meu caminho e entrei na sala onde estava havendo a recepção. Quando entrei, logo notei que só havia quatro pessoas no salão: meu colega, um velho, o escritor e o Paulo Betti. Entrei com naturalidade e logo fui apresentada ao ator como se pertencesse à roda de literatos fluminense. Me senti em casa.

Quando dei por mim, estávamos indo para um restaurante à convite do global: eu, o velho, meu colega e Paulo. Sentamos. Uma roda de assuntos começou animada. Em poucos minutos, começou uma sessão de anedotas. Aquelas célebres histórias de Joãozinho, portugueses, argentinos animando a galera. Pensei: não posso ficar de fora.

Lancei: "Nossa, e outro dia que dois gays estavam num vôo e um deles queria comer o cu do outro?". Todo mundo silenciou. Continuei: "Po, um virou para o outro e falou: 'to querendo te comer aqui, agora'. Aí o outro respondeu: 'mas aqui? Todo mundo vai ver!' 'Que nada! Tá todo mundo dormindo!'. Aí para provar o ponto, ele perguntou em voz alta para todo o avião: 'Aí, alguém tem um lenço aí? Um lenço?'. Como ninguém respondeu e seu ponto tava provado, os dois se comeram a noite toda no banco do avião. Um tempo depois, a aeromoça estava andando pelo corredor quando viu um velhinho tremendo. 'Senhor, o que há?'. 'É que estou com muito frio!', respondeu o senhorzinho. 'Mas por que não pediu um cobertor?'. 'Poxa, um homem ali pediu um lenço e comeram o cú dele pra caramba, imagina se eu pedisse um cobertor?'".

Terminei a piada do século com expectativa, aquele sorrisão aberto e os olhos arregalados à espera da aprovação da plateia. Paulo, o escritor, o velho e meu colega olharam pra mim em silêncio e soltaram um sorrisinho amarelo. O velho foi quem quebrou o gelo: "Ela é mesmo muito espirituosa". Sou eu...

Um comentário:

  1. Ah, não é possível, garota!!

    Essas coisas só acontecem com você mesmo! hahahhahahaha

    ResponderExcluir